Keefe D? Homem preso acusado de planejar morte de Tupac Shakur

Keefe D? Homem preso acusado de planejar morte de Tupac Shakur

Keefe D? Homem preso acusado de planejar morte de Tupac Shakur

Keefe D foi preso, sob a alegação de ter mandado matar o rapper Tupac Shakur, em 1996.
Um homem foi preso e acusado em relação ao assassinato de Tupac Shakur em 1996. Na última sexta-feira (20), os jornais dos Estados Unidos divulgaram que a polícia de Las Vegas prendeu Duane Davis, também conhecido como Keefe D, que há muito tempo afirmava estar no carro da pessoa que atirou no rapper, matando-o quando ele tinha 25 anos.

Esse caso tem sido um mistério tanto para os investigadores quanto para o público nas últimas décadas, gerando inúmeras teorias e documentários. Keefe D foi preso na madrugada de sexta-feira, mas as acusações exatas não foram imediatamente esclarecidas. O promotor descreveu Davis como o “comandante no local” do assassinato, de acordo com a Associated Press.

Capa Tupac e Keefe D
Fotos: RAYMOND BOYD/GETTY | YOUTUBE/REPRODUÇÃO

Então, quem é Keefe D? Davis, com 60 anos e ex-membro de gangues, não manteve sua conexão com o caso em segredo. Em 2018, após ser diagnosticado com câncer, ele deu detalhes à BET sobre o tiroteio, incluindo que estava no Cadillac em que o atirador do banco de trás também estava durante o assassinato de setembro de 1996. Ele também afirmou que seu sobrinho Orlando Anderson atirou em Tupac. Anderson morreu em 1998.

Keefe D até mesmo escreveu um livro em 2019, “Compton Street Legend”, no qual descreve o que afirma ter acontecido. Em seu livro, ele se descreve como uma das últimas testemunhas vivas do tiroteio fatal, alegando que começou a falar sobre o caso em 2010, durante uma reunião a portas fechadas com autoridades federais e locais. Na época, ele tinha 46 anos e estava enfrentando prisão perpétua por acusações de drogas.

Greg Kading, um detetive aposentado da polícia de Los Angeles que passou anos investigando o assassinato de Tupac e escreveu um livro sobre o assunto, disse aos jornais que a prisão de Keefe D “está muito atrasada. As pessoas têm esperado por muito tempo que ele seja preso. Para nós, nunca foi um caso não resolvido. Foi um caso não processado”.

Greg Kading também disse ao Hollywood Reporter: “Todos os outros conspiradores diretos ou participantes estão mortos. Keefe D é o último homem de pé entre os indivíduos que conspiraram para matar Tupac”. Essa prisão aconteceu dois meses depois que a polícia de Las Vegas fez uma busca na casa da esposa de Davis. Segundo a Associated Press, documentos diziam que a polícia estava procurando itens “relacionados ao assassinato de Tupac Shakur“.

A polícia teria recolhido uma série de itens, incluindo computadores, um celular, um disco rígido, várias balas de calibre .40 e dois “recipientes contendo fotografias”. Uma fonte disse ao jornal US Sun: “A equipe de homicídios não entrou nesta investigação levianamente. Eles sabiam que o mundo estaria de olho se tomassem alguma medida contra Keefe D. Eles não querem cometer nenhum

erro”.

Na época de sua morte, Tupac estava em conflito com o rapper rival Biggie Smalls, também conhecido como Notorious B.I.G., que foi morto a tiros apenas seis meses depois, em março de 1997, aos 24 anos. Seu assassinato permanece não resolvido.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *